Radares instalados no Parque dos Poderes começam a multar nos próximos dias; confira

06/05/2022 08h59 - Atualizado há 1 ano

Os novos aparelhos foram instalados em diferentes pontos do Parque dos Poderes

Cb image default
Divulgação

Os equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade instalados no Parque dos Poderes, começam a multar a partir de 10 de maio. Atualmente, eles funcionam em caráter educativo.

Os novos aparelhos, instalados em diferentes pontos do Parque dos Poderes, fazem parte de um convênio entre o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A Agetran ficou responsável por fazer a instalação dos equipamentos, assim como ter as despesas referentes ao cadastramento das multas no sistema informatizado do Detran-MS, bem como a impressão, postagem e publicação das notificações. A agência vai receber os repasses diários da arrecadação das multas, para suprir os custos operacionais.

Neste convênio cabe ao Detran-MS adequar seu sistema informatizado de controle de multas e arrecadação, possibilitando a Agetran fazer este cadastramento, controle e arrecadação. Assim como fazer a retenção de repasses, descontos e cobranças previstas em lei.

Gabriel Neves

MIDIAMAX