Prefeitura oferece curso gratuito de cerimonialista no mês de maio

14/04/2021 11h53 - Atualizado há 2 anos
Cb image default

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, oferece nos dias 3, 4 e 5 de maio, totalmente de graça, o curso de Assessoria e Cerimonial. As aulas vão acontecer no Auditório da Universidade Estácio de Sá, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1800 – Vila Rosa Pires.

O cerimonialista é o profissional responsável pela assessoria, consultoria e organização de eventos sociais. Com os eventos suspensos neste momento devido à pandemia, é uma boa hora, para a pessoa se qualificar e ficar preparada para atuar na área, já que o campo de atuação é muito vasto, como: casamentos, bodas, formaturas, aniversários, aberturas de empresas e comemorações.

Para se tornar um cerimonialista, o candidato deve ter boa capacidade de lidar com o público, boa comunicação e saber trabalhar sob pressão, pois em algumas situações, durante seus trabalhos, irá precisar. Ser atento aos detalhes e pronto para organizar todos os setores de um evento, o cerimonialista é comparado a um técnico de um time, por conta do perfil organizador e detalhista. Ser cuidadoso, atento, detalhista e observador são algumas características de um profissional de sucesso neste setor.

O curso será ministrado por Karla Lyara, que viu sua paixão pelo ofício despertar aos 16 anos, quando organizou a primeira festa em Coxim, região norte do Estado de Mato Grosso do Sul. Já em Campo Grande, sua cidade de origem, deu continuidade à organização de festas e cerimonial de eventos, decidindo sete anos depois especializar-se e investir no próprio negócio.

Atualmente, a profissional atende todo o Estado e já realizou mais de 500 eventos entre casamentos, aniversários e eventos corporativos, neste curso, a ministrante Karla Lyara mostrará seus conhecimentos e experiências. “São dias de estudos e de compartilhar conhecimento. Principalmente com o mercado competitivo, quanto mais qualificado, melhores são as oportunidades de emprego e na vida. O intuito do curso não é só falar sobre cerimonial e assessoria de eventos, mas também sobre empreendedorismo, network e experiências na prática”, explica Karla Lyara.

As ações da Subjuv são voltadas para o desenvolvimento dos jovens e a empresária compartilha deste sentimento “Eu acredito muito na capacitação dos jovens. Precisamos pensar e fazer hoje, pensando lá na frente. Eles são o nosso futuro”, salientou.

Os interessados em investir nesta área de atuação já podem fazer as inscrições. O curso está com vagas abertas e é totalmente gratuito. Mais informações podem ser obtidas na Subjuv, na Rua 15 de Novembro, 532 , ou pelo telefone (67) 3314-3577.

Serviço

Curso de assessoria e cerimonial

Data: 3, 4 e 5 de maio

Horário: 19h às 22h

Local: Auditório da Universidade Estácio de Sá, localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1800 – Vila Rosa Pires

CGNotícias

Agência Municipal de Notícias de Campo Grande