NOVA VARIANTE: "Não é mais o momento de discussão de retirada de máscara", diz prefeito
Prefeito destacou uso da máscara e vacinação durante reunião, nesta terça-feira (30), sobre medidas contra a variante Ômicron
Izabela Cavalcanti
Diante do alerta para a nova variante Ômicron, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, disse que agora não é mais o momento de discutir sobre a retirada de máscara.
"Não é mais o momento de discussão de retirada de máscara nesse momento de tempo. Ficou bem claro que o uso de máscara e sim uma medida preventiva, a mais eficiente, a mais barata e que está ao alcance de todos", destacou Marquinhos, durante reunião, nesta terça-feira (30), sobre medidas contra a variante.
No Brasil ainda não tem casos confirmados da Ômicron, no entanto, em São Paulo, tem um caso sendo investigado.
África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Botsuana, Dinamarca, Holanda, Hong Kong, Israel, Itália, Reino Unido e República Tcheca, já têm confirmações da variante.
Em novembro, o destino da máscara foi incerto em Campo Grande. No dia 4 de novembro, o prefeito iria decidir se mantinha o uso de máscaras ou não.
Já no dia 11 de novembro, Trad optou por manter obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes.
PASSAPORTE
O passaporte da vacina continua sendo descartado em Campo Grande.
A Prefeitura só vai exigir comprovante de vacina para eventos realizados pela pasta, mas não vai obrigar estabelecimentos privados a aderirem ao passaporte.
"Na iniciativa privada, se eles decidirem que devem apresentar o passaporte, tenho certeza que a maioria das pessoas vão preferir aqueles que tenham o passaporte do que os outros que não tenham", concluiu Marquinhos.
CORREIO DO ESTADO