Mil corredores são esperados para a primeira maratona de Campo Grande

05/05/2022 08h32 - Atualizado há 1 ano

O evento será em julho, e a prova terá percursos para crianças, de 7 e 21 km

Cb image default
Divulgação

KETLEN GOMES

A primeira maratona de Campo Grande será realizada entre os dias 8 e 10 de julho desse ano, e o evento já está no seu segundo lote de vendas. Segundo a organização, são esperados cerca de mil atletas, e o primeiro lote encerrou em 30 dias.

A Maratona de Campo Grande também terá circuitos de 7 e 21km, e uma versão infantil para abranger o público de 3 a 13 anos. O percurso principal é de 42km, inédito para a capital, que vai agora se igualar a outras cidades do país, como São Paulo, que tem sua própria maratona.

A largada da maratona será realizada no Shopping Bosque dos Ipês, e o trajeto vai percorrer várias regiões da cidade. O percurso será conferido pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS).

“A ideia surgiu ouvindo os atletas da cidade e do interior que ansiavam por uma prova longa na capital”, diz Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento. Ela também acredita que todos vão se impressionar com as belezas da cidade, devido às vias arborizadas, araras e tucanos.

Para se inscrever, basta acessar o site do evento. Além das provas de corrida, terão também atrações culturais, feira esportiva e bate-papo com influenciadores da área.

O evento é uma realização da Associação Desportiva Atletas de Cristo e a organização é da Agência H2O Turismo. 

CORREIO DO ESTADO