Inédito, prêmio Ipê artes visuais abre inscrições nesta Quinta-Feira

30/09/2021 14h17 - Atualizado há 2 anos
Cb image default

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), lançou hoje o edital do Prêmio Ipê Arte Visuais. O edital com caráter de premiação foi publicado no Diogrande e prevê a destinação de R$ 160 mil para a categoria.

As inscrições, exclusivamente pela internet, podem ser feitas até o dia 16 de novembro. Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas que tenham atividades no segmento das artes visuais há, no mínimo, três anos.

O formulário eletrônico de inscrição do 1º Prêmio Ipê Artes Visuais está disponível no link. O edital pode ser conferido aqui.

O edital contempla um total de 32 prêmios, de R$ 5 mil cada. Os interessados devem se encaixar em uma, das dez categorias disponíveis. São elas: pintura, gravura, escultura, fotografia, instalação, performance, projeção mapeada, grafite, artes visuais e tecnologias.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, o principal objetivo é a oxigenação das produções artísticas. “Nossa intenção é de incentivar as novas produções e fomentar novas técnicas e novos estudos. Este é um edital inédito em nosso Estado e foi pensado justamente porque entendemos a importância da arte para manutenção da Cultura”.

Mais informações a respeito do Prêmio Ipê Artes Visuais podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 4042-1313, ramal 4321.

Confira AQUI o passo a passo para a inscrição.

CGNotícias

Agência Municipal de Notícias de Campo Grande