Idoso é preso em flagrante em Campo Grande ao fazer vídeos durante votação

31/10/2022 09h39 - Atualizado há 2 anos

Idoso foi levado para a sede da Polícia Federal

Cb image default
Escola onde aconteceu crime eleitoral

Um idoso de 66 anos foi preso na manhã deste domingo (30), em Campo Grande, após cometer crime eleitoral, durante a votação na Escola Municipal Tertuliano Meirelles. Ele foi levado para a sede da Polícia Federal.

Informações passadas são de que o crime eleitoral aconteceu por volta das 8 horas da manhã, quando o idoso transitava no pátio da escola, gritando o nome de um dos candidatos ao Governo e fazendo vídeos.

O vídeo teria sido entregue a uma mulher que estava na frente da escola, segundo testemunhas. A polícia foi chamada e o idoso preso em flagrante por determinação da juíza eleitoral, May Melke Amaral Penteado, da 54ª zona eleitoral.

O idoso foi encaminhado para a superintendência da Polícia Federal.

Decisão do TSE

Com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) da proibição da divulgação de dados de operações da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul irá seguir determinação do Ministro Alexandre de Moraes.

Segundo a Sejusp, nenhum dado referente à Operação Eleição 2002, do segundo turno, será divulgado neste domingo (30). O balanço deverá ser divulgado na segunda-feira (31). No primeiro turno das eleições, foram duas ocorrências de crimes eleitorais. A decisão foi assinada pelo ministro nesse sábado (29).

Thatiana Melo

MIDIAMAX