FUNSAT e Grupo Atacadista realizaram ação itinerante no Distrito de Anhanduí e 60 pessoas foram contratadas

18/04/2021 12h26 - Atualizado há 3 anos
Cb image default
Foto: Glenda Gabi

Com o objetivo de gerar empregos no Distrito de Anhanduí, a Prefeitura Municipal de Campo Grande através da Fundação Social do Trabalho (Funsat), realizou a ação Funsat Itinerante nesta sexta-feira (16), com a parceria do Grupo Pereira, que além de disponibilizar 60 vagas para contrato imediato, ofertou um ônibus para o transporte dos trabalhadores. Essa parceria foi firmada no último dia (6), com objetivo de fomentar oportunidades de empregos para os moradores da região, principalmente em ano de pandemia mundial.

Além das vagas ofertadas pelo Grupo, a Funsat ofereceu 702 vagas de emprego em diversas áreas. Essa ação é inédita e a população local compareceu, o que fez com que o Subprefeito Professor Ernesto agradecesse o empenho de todos envolvidos. “Quero muito agradecer todos da Funsat, Agetec e demais secretarias juntamente com o Grupo Pereira, essa parceria trouxe empregos destinados para os moradores do nosso Distrito e Anhanduí está de parabéns pela participação”.

O Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad esteve na ação e lembrou o quanto esse tipo de trabalho é importante para o desenvolvimento econômico da Capital. “Estamos em um empreendimento de emprego, só com o Grupo Pereira São 60 vagas diretas aqui no Distrito de Anhanduí, isso é Campo Grande gerando emprego, e buscando o desenvolvimento”.

O Diretor Presidente da Fundação Social do Trabalho (Funsat), Luciano Silva Martins destaca que a geração de emprego e renda é o principal objetivo da prefeitura. “Esse evento realizado no dia de hoje no Distrito de Anhunduí, consolida uma gestão que se preocupa com a dignidade humana, nunca na história desse Distrito houve uma ação nesse sentido, já que com toda certeza mais de 60 pessoas sairão com uma vaga de emprego. Isso é reforçar o papel da Funsat na gestão, o que nos deixa muito felizes, nós trabalhamos diariamente para afastar a dificuldade social, por meio do emprego e geração de renda”.

A Coordenadora de Projetos Sociais do Grupo Pereira Anna Luiza disse que essa parceria veio somar, os princípios são os mesmo do Grupo, transformar vidas. “Essa parceria entre a Prefeitura de Campo Grande através da Funsat com o Grupo Pereira é um grande ganho, ofertar vagas em locais em que a gente sabe que não tem muitas possibilidades, e o mais importante, formar essas pessoas, porque o Grupo hoje não está procurando experiência e sim pessoas que estão interessadas em ter uma oportunidade de emprego, nós temos o propósito de transformar a vida da pessoa e assim transformar o redor”.

O secretário de gestão Agenor Mattiello fala sobre a importância do evento, que leva emprego e outros serviços em parceria com outras secretarias. “Essa ação Funsat Itinerante é belíssima, pois pode levar emprego e desenvolvimento com várias secretarias participantes para vários locais de Campo Grande, hoje felizmente os beneficiários são os moradores aqui de Anhanduí, com 60 vagas de emprego. Brevemente a ação estará no Distrito Rochedinho com 40 vagas, totalizando 100 vagas. E a pareceria não para por aí, logo o Grupo Pereira vai disponibilizar através da Funsat, mais de mil vagas de emprego”.

Jorge Ricardo Martins Evangelista de 19 anos fez questão de agradecer a oportunidade, saiu com seu primeiro registro em carteira. “Sempre trabalhei de maneira autônoma, agora estou como Proinc, mas meu contrato vai vencer e queria muito ter meu primeiro registro na carteira de trabalho. Hoje vim na ação da Funsat e consegui um emprego no Grupo Pereira. Esse Itinerante foi ótimo, porque aqui nós não temos muitas oportunidades. E através desses empregos, tenho certeza que nós aqui da região vamos ter uma maior qualidade de vida”.

Josilda Monteiro Carrilho que é moradora do Distrito há 30 anos, agradeceu ao Prefeito Marquinhos Trad por não esquecer da população. “Quero agradecer muito ao Prefeito Marquinhos Trad, esse dia fui muito especial, eu estou muito feliz, é gratificante receber um CRAS e essa ação da Funsat. O Marquinhos não esqueceu de nós aqui em Anhanduí”.

A ação que contou com o apoio das Secretarias parceiras (Agetec, Semu, Sectur, Subjuv, Segov, Procon, Sedesc e Junta de Serviço Militar,), realizou um total de 209 atendimentos, 150 pela Funsat, desses, 83 foram encaminhados para o mercado de trabalho e 60 foram contratados pelo Grupo Pereira.

CGNotícias - Agência Municipal de Notícias de Campo Grande