Enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande se mobilizam em protesto por reajuste salarial
Categoria irá protestar no saguão principal do hospital
Os enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande irão protestar no saguão principal do hospital, a partir do 12h30 desta segunda-feira (11), pedindo negociação por reajuste salarial. A categoria está em mobilização, pois segundo o SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), a diretoria não propôs mudanças na remuneração.
Conforme o sindicato, os trabalhadores da saúde irão se reunir em assembleia geral extraordinária para discutir o assunto, disposta a negociar, mas estaria recebendo negativas de reajuste da administração da Associação Beneficente de Campo Grande que teria participado da mesa de negociação após intermediação do Ministério Público e Núcleo Mediador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.
“Só estamos buscando um direito que nos é assegurado. Todos os anos realizamos a negociação salarial, os administrativos do hospital, tem a responsabilidade de fazer as previsões financeiras e dentro desta planilha devem respeitar os direitos da Enfermagem”, disse o presidente Enfermeiro Lázaro Santana.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital, por e-mail, e aguarda um posicionamento.
Karina Campos
MIDIAMAX