Enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande se mobilizam em protesto por reajuste salarial

11/07/2022 10h18 - Atualizado há 1 ano

Categoria irá protestar no saguão principal do hospital

Cb image default
Enfermeiros devem se reunir no saguão do hospital. (Foto: Arquivo Midiamax)

Os enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande irão protestar no saguão principal do hospital, a partir do 12h30 desta segunda-feira (11), pedindo negociação por reajuste salarial. A categoria está em mobilização, pois segundo o SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), a diretoria não propôs mudanças na remuneração.

Conforme o sindicato, os trabalhadores da saúde irão se reunir em assembleia geral extraordinária para discutir o assunto, disposta a negociar, mas estaria recebendo negativas de reajuste da administração da Associação Beneficente de Campo Grande que teria participado da mesa de negociação após intermediação do Ministério Público e Núcleo Mediador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.

“Só estamos buscando um direito que nos é assegurado. Todos os anos realizamos a negociação salarial, os administrativos do hospital, tem a responsabilidade de fazer as previsões financeiras e dentro desta planilha devem respeitar os direitos da Enfermagem”, disse o presidente Enfermeiro Lázaro Santana.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital, por e-mail, e aguarda um posicionamento.

Karina Campos

MIDIAMAX