Eleitores que foram cobrados por passe serão reembolsados nesta segunda-feira
Um erro no sistema fez com que o cartão portador debitasse o valor dos passes
ALANIS NETTO
A Prefeitura de Campo Grande havia garantido gratuidade para o transporte público coletivo neste domingo (2), dia de votação do primeiro turno das Eleições Gerais Majoritárias de 2022.
Porém, alguns eleitores enfrentaram problemas durante a manhã, e tiveram o valor da tarifa debitado devido a um erro no sistema.
Em entrevista ao Correio do Estado, Robson Strengari, diretor do Consórcio Guaicurus, informou que amanhã, será realizado um levantamento de todos os usuários que foram cobrados para disponibilizar um crédito, que servirá como reembolso pela cobrança.
Robson explicou que o problema técnico foi causado pela edição do decreto, que foi feita em cima da hora, e dificultou as atualizações do sistema. Ele ainda frisou que não foram muitas pessoas que passaram pelo problema, apenas quem possui o cartão portador e o utilizou até as 7h30 da manhã.
“Lembrando que sempre, em todos os dias que há desconto de passagem (tarifa social), somente os cartões cidadão (com identificação) é que recebem descontos”, concluiu.
CORREIO DO ESTADO