De carro e gravando crime, casal é flagrado pichando lojas no Centro de Campo Grande

18/04/2022 10h39 - Atualizado há 1 ano
Cb image default
Divulgação

Cansado de pichações na porta do comércio, o fotografo Thiago Grego sempre vigia a porta da loja e de vizinhos, porém, na noite deste domingo (17), ele flagrou um casal pichando na Rua Aquidauana e Dom Aquino, Centro de Campo Grande.

O crime chamou a atenção do comerciante, às 23h. Recentemente teve que pintar a porta da loja depois das pichações. “Temos várias pichações com a mesma assinatura no Centro. Fica aqui minha reclamação e repúdio contra essas pessoas que danificam o patrimônio alheio e público”, disse.

Nas imagens é possível notar que enquanto a mulher realiza a pichação, o rapaz registra o fato com o celular na mão. O comerciante disse que irá formalizar um boletim de ocorrência para encontrar e responsabilizar o casal pelos danos. "Já entrei em contato com a delegacia e eles me disseram que já está investigando e monitorando eles".

Vale ressaltar que pichação é considerada crime ambiental, conforme a Lei 9.605/98, artigo 65 e incisos, vista como um ataque ao patrimônio público ou privado, passível de prisão e multa, que rende de três meses a um ano de detenção.

Karina Campos

MIDIAMAX