"Cidade da Páscoa" segue até dia 9, como primeiro evento para diversificar espaço além do Natal

03/04/2023 09h26 - Atualizado há 1 ano

Prefeita Adriane Lopes garante que irá aproveitar calendário sazonal para ocupar espaço dos altos da Afonso Pena durante todo o ano

Cb image default
Depois do sucesso natalino, as já tradicionais paradas voltam com a temática da Páscoa, tendo vários personagens e a banda do Sesc - Divulgação/ Karine Matos

Até o próximo domingo (9), famílias que estão na Capital de Mato Grosso do Sul podem aproveitar o clima festivo sazonal na "Cidade da Páscoa" que, conforme a prefeita, deve tirar dos Altos da Afonso os ares de celebração unicamente natalinos até então.

"A gente começa pequeno, né? É a primeira festividade de Páscoa que a gente vai fazer e começa no tamanho menor, com vários patrocinadores que estão nos ajudando, para depois tornar um calendário fixo naquele espaço que vamos dar um nome também agora, para não ficar 'cidade do natal'", confirmou a prefeita, Adriane Lopes.

Conforme a prefeitura, a exceção ficará pela Sexta-Feira Santa (7), quando as atividades darão espaço para uma encenação de "a Paixão de Cristo".

Ainda, com apoio do Senai MS, haverá oficina de ovos na carreta de atividades, voltada para maiores de 16 anos e crianças de 8 a 12 anos.

 Segundo o Executivo, as oficinas visam desenvolver competências relativas ao processo produtivo de confecção de ovos de páscoa, com noções básicas de boas práticas em higiene na manipulação de alimentos e até conteúdos sobre controle, precificação e vendas.

Com duração de duas horas, vale ressaltar que a oficina infantil acontece apenas nos finais de semana, enquanto os adultos aproveitam desta programação diariamente, até o dia 9 de abril.

Esse espaço, costumeiramente voltado para o Natal, recebe agora a Toca do Coelho, com uma decoração especial, além do famoso passeio de City Tour.

Depois do sucesso natalino, as já tradicionais paradas voltam com a temática da Páscoa, tendo vários personagens e a banda do Sesc.

"Vai ser uma semana de festividade, a Páscoa é para a família, mas depois terão outros eventos durante o ano, para que a gente utilize aquele espaço, que é nosso, agora de forma permanente", conclui Adriane Lopes.

Para atrair o público, também há shows regionais durante todos os dias do evento.

Se apresentam na Cidade da Páscoa o grupo On The Road (2), Juci Ibanez (3), Chicão Castro (4), Karla Coronel (5), Carlos Colman (6), Control A (8).

No encerramento, no domingo da Páscoa, o cantor gospel Fernandinho será a atração.

No local há praça de alimentação, que conta com mais de 11 opções de restaurantes diversos com hambúrguer, pizza, salgados, arroz carreteiro, batata recheada, espeto, sobá e outros, com preços a partir de R$ 6.

Todas as atrações do espaço são gratuitas.

LEO RIBEIRO

CORREIO DO ESTADO