Chuva piora situação de abandono nos bairros da Capital

19/03/2022 10h07 - Atualizado há 2 anos

Lamaçal nas vias sem asfalto na periferia contrasta com rua recapeada no acesso à casa do prefeito

Cb image default
(Repórter Top)

Vídeos que começaram a circular nesta sexta-feira nas redes sociais mostram o desespero de moradores em diversos bairros da periferia de Campo Grande por conta das fortes chuvas registradas nos últimos dias. Ruas sem asfalto tomadas pela água se transformaram em armadilhas, principalmente para mulheres e crianças. Em diversas localidades o transporte público deixou de operar e um ônibus chegou a atolar na lama.

Num dos vídeos, pessoa não identificada capta imagens no Jardim Pênfigo, onde são vistas mulheres e crianças, inclusive de colo, tentando atravessar rua sem asfalto totalmente tomada pela água. O autor das imagens mostra a sua indignação e indaga o prefeito Marquinhos Trad: “Seus filhos precisam atravessar as ruas assim, também?”.

A verdade é que a rua asfaltada Pedro Martins, que dá acesso ao condomínio de luxo Itayara, onde mora o prefeito Marquinhos Trad no Bairro Carandá Bosque, foi totalmente recapeada, ao custo de R$ 1,2 milhão, com a substituição de toda a sinalização horizontal. Veja matéria completa.

A via é predominantemente residencial, contando com apenas 6 estabelecimentos comerciais. Também não é linha de ônibus, já que os transporte coletivo utiliza a Rua Vitório Zeolla.

Cb image default
A entrada do condomínio de luxo onde mora o prefeito: rua totalmemte revitalizada (Vox MS)

Mato alto

Os vídeos e fotografias em circulação nas redes sociais mostram ainda que os problemas também se repetem em núcleos habitacionais mais próximos ao centro da Capital. Na Rua Augusto Leite Figueiredo, no Bairro Chácara Vendas, moradores se reuniram por volta das 6h30 de hoje para protestar contra o mato alto que praticamente interditou a via.

Assim que as imagens foram publicadas pela imprensa, a prefeitura enviou maquinário e trabalhadores para solucionar o problema. No protesto, os moradores abriram uma faixa com os dizeres “Prefeito Marquinhos Trad, o mato tomou conta dos nossos bairros. Estamos abandonados, não temos calçadas para transitar”.

Cb image default
Moradores protestam contra o mato alto no Bairro Chácara Vendas (Redes Sociais)

VOX MS