Vídeo mostra líder do Vem pra rua batendo ponto e indo embora
Jovem liderança do PSDB e um dos organizadores do movimento Vem pra rua no Espírito Santo, Armando Fontoura, de 23 anos, foi flagrado em um vídeo batendo ponto na Câmara de Vitória e, em seguida, deixando a sede do legislativo municipal (veja acima).
O caso ocorreu em 2013, quando Armando era funcionário do único representante do partido na Câmara, o vereador Luiz Emanuel. O jovem foi exonerado no mesmo ano.
As imagens vazaram somente agora, após as eleições do diretório municipal da sigla, no último domingo (17). Armando foi eleito secretário-geral do PSDB da capital, pela chapa 2 – De Volta ao Pulsar das Ruas.
O caso chamou atenção porque o movimento “Vem pra rua” luta contra a corrupção. Armando foi procurado pelo G1, mas não atendeu as ligações e não respondeu a mensagem enviada.
Eleições do diretório municipal
A chapa de Armando derrotou a chapa 1, “Unir e Avançar”, que era apoiada por nomes tradicionais no PSDB, como o ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas, o vice-governador do Estado, César Colnago, e o deputado estadual Sérgio Majeski.
Nomeação e exoneração
A assessoria do vereador Luiz Emanuel (PSDB) informou, por meio de nota, que Armando Fontoura Borges Filho foi nomeado como assessor parlamentar no seu gabinete, um cargo comissionado, no dia 9 de janeiro de 2013.
A exoneração ocorreu em 20 de março de 2013 devido a divergências.
Sobre o vídeo, o vereador Luiz Emanuel esclareceu que tem conhecimento dele, mas não sabe quem o divulgou.
Câmara
Por meio da assessoria de imprensa, a Câmara Municipal de Vitória informou que não possui mais a cópia dessas imagens, já que elas são sobrepostas a cada 60 dias e o vídeo em que Armando aparece é de 2013.
Ainda de acordo com a Câmara, na época, o vídeo foi solicitado pelo então presidente da Casa, Fabrício Gandini, e disponibilizado pelo vereador Luiz Emanuel.
http://g1.globo.com