VÍDEO: Após 36 anos em casamento abusivo, mulher faz buzinaço para comemorar divórcio no DF

28/01/2022 09h26 - Atualizado há 2 anos

Histórias de feminicídio foi o que motivou Tânia Lacerda a ter coragem para pedir o divórcio

Cb image default
Foto: Reprodução

Aposentada usou a buzina e latinhas amarradas ao para-choque do carro para comemorar o divórcio. Tânia Lacerda de 55 anos, é técnica de Enfermagem aposenta e após três décadas em casamento cheio de abusos físicos e emocionais ela comemora o divórcio com um buzinaço de 8km entre Taguatinga e Ceilândia, municípios do Distrito Federal, o vídeo com aposentada comemorando repercutiu nas redes sociais na última terça-feira (25).

Tânia relata que viveu muitos anos sofrendo com situações que nem mesmo sua família ficou sabendo, para ela quando chegou a notícia que a justiça havia liberado seu divórcio a comemoração foi inevitável "Nem sei como consegui viver tantos anos assim.’’ Declarou aposentada.

Nas imagens é possível ver que o carro de Tânia esta enfeitado com latinhas no para-choque e no vidro traseiro a mensagem “Enfim divorciada”.

CORAGEM PARA PEDIR DIVÓRCIO

A cada 2 minutos, o Brasil registra uma ocorrência de violência doméstica contra mulheres, conforme Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública 2019. Os dados comprovam que muitas mulheres sofrem com abusos psicológicos e físicos, o mesmo que aconteceu com Tânia.

Foi exatamente por essas histórias de feminicídio que a recém divorciada teve coragem para fazer o pedido de divórcio. Para ela, o caminho para tal decisão foi seu longo sofrimento dentro do patrimônio, a primeira agressão aconteceu há 20 anos.

Com mensagem de amor próprio e coragem Tânia declara que assim como ela, muitas mulheres acham que seu parceiro irá mudar, mas não mudam. " A gente tem que tomar consciência e buscar nosso amor próprio pra sair desses ciclos de abuso" Finalizou.

Confira o vídeo da comemoração:

Kelen Bueno

MIDIAMAX