Universidade cria armário do choro para alunos durante provas finais
Instalação é equipada com animais de pelúcia
Cry closet (armário do choro, em português). Assim, a Universidade de Utah (UUtah), nos Estados Unidos, batizou o lugar que reservou para que os alunos aliviem o estresse das provas finais na Biblioteca J. Willard Marriott. O ano letivo no Hemisfério Norte termina neste mês.
Equipado com bichos de pelúcia, o armário do choro foi instalado nos principais prédios da UUtah, no fim de abril. A fama internacional veio após o post de uma aluna, nas redes sociais Jackie Larsen, de 20 anos, que está no terceiro ano na universidade, contou, ao Buzzfeed, que ficou surpresa com o armário do choro e por isso resolveu publicá-lo no Twitter, com uma série de imagens.
+ Meghan Markle não receberá o título de princesa; entenda o motivo
Em uma delas, está explícito o objetivo do lugar: oferecer um local para estudantes que estão se preparando para os exames finais fazerem um intervalo de dez minutos. O porta-voz da UUtah revelou que o armário é uma criação de Nemo Miller, que cursa Belas Artes. A instalação está disponível para todos os alunos e tem provocado debate sobre a importância de expressar emoções, particularmente de maneira pública, defendeu.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Imagem © Divulgação