Um morto e 12 feridos após briga de elefantes no Sri Lanka
Uma briga entre dois elefantes provocou uma debandada na noite de sexta-feira em um templo hindu do sudeste do Sri Lanka, na qual uma mulher morreu e 12 pessoas ficaram feridas.
O dono de um dos elefantes, considerados sagrados no Sri Lanka, tentou deter os dois animais atingindo um deles com um gancho afiado.
Devido à dor, o elefante fugiu sem ferir ninguém, tentou escapar de seu dono, mas as pessoas entraram em pânico e começaram a correr em todas as direções, informou por telefone um policial contactado pela AFP.
Na noite de sexta-feira, havia grande afluência no templo de Ratnapura, situado 100 km ao sul da capital, Colombo, devido a um desfile religioso anual.
Uma mulher de 60 anos faleceu por um ataque de coração e 12 pessoas tiveram que ser hospitalizadas por ferimentos leves, informou o agente da polícia.
A população de elefantes selvagens do país passou de 7.379 animais, há cinco anos, a 6.000 atualmente, devido ao desmatamento.
O número de elefantes domésticos, que frequentemente desfilam nas festas hindus, também diminuiu, pois as autoridades do Sri Lanka deixaram de entregar permissões de caça de animais selvagens.
Yahoo