Trump incentiva seus secretários a expressar seus pontos de vista

13/01/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Donald Trump incentivou nesta sexta-feira aos membros de seu gabinete a expressar pontos de vista próprios durante as audiências de confirmação no Senado, depois que vários fizeram declarações desencontradas e distantes das posições do presidente eleito em temas-chave.

Todos os membros de meu gabinete dão uma excelente impressão e fazem um bom trabalho. Quero que sejam eles mesmos e que expressem seus pontos de vista próprios, não os meus!, afirmou o magnata em um tuíte bastante incomum.

Os membros dos gabinetes presidenciais americanos têm muita liberdade, mas há funcionários, como os da defesa ou da diplomacia, que têm o papel de expressar publicamente e colocar em prática as ideias do presidente.

Rex Tillerson e James Mattis, designados para liderar o departamento de Estado e o Pentágono respectivamente, mostraram divergências importantes em relação a posições de Trump, em particular sobre a Rússia, durante as audiências que são realizadas no Senado e que devem confirmar suas indicações.

Yahoo