Tornado no Paraguai derruba casas, deixa 18 feridos e mata criança
Temporal no Paraguai, próximo a fronteira com o Brasil através de Mato Grosso do Sul, deixou uma menina de 11 anos morta e pelo menos 18 pessoas feridas na quinta-feira, dia 02 de novembro. Os maiores estragos ocorreram no município de San Estanislao, a 132 km de Paranhos, no departamento de San Pedro.
Segundo o Campo Grande News casas inteiras foram derrubadas pelo tornado registrado na região. Uma idosa de 85 anos foi transferida para hospital de Assunção, capital paraguaia e 17 feridos foram atendidos na unidade de saúde de San Estanislao.
Pelo menos 25 casas na Comunidade Guaiacá, na zona rural de San Estanislao, foram destruídas pelo temporal. Árvores foram derrubadas e torres de transmissão de energia elétrica estão no chão, prejudicando o abastecimento da região.
A maioria dos socorridos tinha apenas ferimentos leves, mas a menina e a idosa foram atingidas na cabeça por pedaços de concreto e de telhas e tiveram traumatismo craniano. A criança chegou morta ao hospital do povoado e a idosa está internada no Hospital do Trauma na capital.
DOURADOS NEWS