Tem sido uma loucura, diz pai que protegeu filho de taco de beisebol

16/03/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Um pai que protegeu o filho de ser atingido por um taco de beisebol. E um fotógrafo que capturou o momento. Tem sido uma loucura. As últimas 24 horas estão fora de controle, contou Shaun Cunningham, 37, de Ocala, na Flórida (EUA), pai de Landon, 8, ao New York Times.

O incidente aconteceu no último sábado (5) em um jogo entre Atlanta Braves e os Pittsburgh Pirates, em Orlando.

Christopher Horner, fotógrafo do The Pittsburgh Tribune-Review há 21 anos, foi quem registrou o momento. Ele conta que só se deu conta da grande foto que havia feito quando chegou em casa e a passou para o computador.

A única coisa entre o taco e o garoto era o braço do pai, disse ao NYT.

A família do garoto, incluindo a mãe, só viu a foto no domingo (6). Me doeu o estômago, disse Ashley Cunningham. Durante o jogo, seu marido contou que havia acontecido um pequeno incidente com um taco atingindo o menino, mas que tudo estava bem.

Grande parte do burburinho nas redes sociais era sobre o porquê de a criança estar olhando para um telefone quando o taco voou. O pai contou que o garoto pegou o celular dele para tirar uma foto de um jogador e foi enviá-la à sua mãe.

Então, enquanto ele estava olhando para a foto, eu fiquei atento a tudo, acrescentou.

Foi seu instinto, disse Horner, o fotógrafo. Fiz esta foto de um cara sendo herói. Mas com uma diferença de segundos eu teria tirado uma foto que ninguém gostaria de ver.

Landon, que também joga beisebol, disse que se divertiu no jogo. Foi seu primeiro jogo profissional --presente de aniversário. Quando questionado pelo NYT, Landon não tinha certeza sobre o que dizer a outros fãs sobre a sua experiência, mas sua mãe tinha: Tenha certeza de que está prestando atenção!, disse ela.

Notícias UOL