Suzane von Richthofen é presa por declarar endereço falso em saída temporária

09/05/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Condenada a 39 anos de prisão por ser a mandante do assassinato dos pais e com saída temporária como concedida a ela pela Justiça devido ao Dia das Mães, Suzane von Richthofen foi presa por ter declarado um endereço falso para cumprir o benefício, na noirte de domingo (8), em Anguatuba, no interior de São Paulo. Ela foi levada de volta para a Penitenciária Feminina de Tremembé.

Suzane havia declarado à Justiça que passaria os dias de liberdade na região de Itapetininga. No entanto, ninguém conhecia a assassina confessa dos pais no local, onde, segundo vizinhos, ela nunca esteve. Em buscas, os policiais localizaram a detenta em um sítio, na zona rural. O caso foi revelado pelo programa Fantástico, da TV Globo.

Suzane foi levada à delegacia da Polícia Civil na cidade e, depois de passar por exames, transferida de viatura, sob escolta para Tremembé, onde cumpre pena no regime semiaberto. Uma advogada da cidade acompanhou a prisão da criminosa.

Suzane havia saído da prisão com autorização da Justiça na última quarta-feira (4) e deveria retornar na terça (10). Como descumpriu a regra de informar endereço e nele permanecer, teve cancelado o benefício. Ela ainda pode ser punida com o retorno ao regime fechado.

A defesa de Suzane justificou que houve um equívoco na anotação do endereço e que tudo será explicado à Justiça.

IG