Superinteligência artificial existirá até 2035, diz presidente do Softbank
Masayoshi Son afirma em conferência que a tecnologia será 10 mil vezes mais inteligente do que um cérebro humano
O presidente-executivo do SoftBank Group, Masayoshi Son, reiterou nesta terça-feira (29) sua crença na chegada da superinteligência artificial (ASI), afirmando que isso exigirá centenas de bilhões de dólares de investimento para se concretizar.
A superinteligência artificial será 10 mil vezes mais inteligente do que um cérebro humano e existirá até 2035, disse Son a uma plateia de líderes globais de negócios, tecnologia e finanças durante uma conferência em Riad, na Arábia Saudita.
Son disse que está economizando recursos “para que eu possa dar o próximo grande passo”, mas não forneceu nenhum detalhe sobre seus planos de investimento.
O executivo previu que a IA generativa exigirá 900 trilhões de dólares em investimento acumulado em data centers e chips no futuro e acrescentou que acha que a fabricante de chips Nvidia está subvalorizada com base nisso.
Son há muito tempo vem divulgando a promessa de novas tecnologias e fez seu nome e fortuna com apostas bem-sucedidas na proliferação da Internet móvel e do comércio eletrônico.
Entretanto, seu histórico como investidor é irregular. O lançamento dos gigantescos fundos de investimento Vision Fund em 2017 revolucionou o mundo do capital de risco, mas o valor de muitas das startups de alto crescimento apoiadas por eles despencou.
Os fundos Vision do Softbank tiveram uma queda de 2,4 bilhões de dólares no valor até o final de junho de 2024.
Reuters