Sem água e luz, idoso vive há 40 anos em caverna na Argentina e se diz feliz
Tem atleta que está prestes a disputar a maior competição esportiva do mundo e se diz triste porque não consegue jogar Pokémon Go na Vila Olímpica. Enquanto isso, na Argentina, tem um senhor que vive há 40 anos em uma caverna, sem Pokémon, sem internet, sem celular, sem energia elétrica e sem água corrente. E está feliz assim.
Pedro Luca, 79, mora em uma caverna em uma montanha na província argentina de Tucuman. Segundo a agência de notícias Associated Press, quando tem fome, ele pega seu rifle e sai para caçar.
Às vezes, é inevitável, ele precisa ir até a vila de San Pedro de Colalao. Para isso, caminha por três horas. Claro que na caverna não há torneira. Para conseguir água, Pedro vai até um ribeirão.
Engana-se quem pensa que o idoso vive sozinho. Ele tem 11 galos e duas cabras como companhia durante o dia. E alguns felinos perigosíssimos estão por ali durante a noite.
A rotina do idoso ermitão consiste em acordar às 3h e preparar uma fogueira. Lenda onde vive, Pedro frequentemente recebe comida de visitantes. Ele também costuma comprar velas, fermento e milho com uma minguada aposentadoria que recebe do governo.
Para não dizer que não há nada de tecnológico na caverna, Pedro tem um radinho de pilha para se distrair.
O idoso contou à Associated Press que sempre quis viver isolado, na natureza. Ele morou em San Pedro de Colalao até os 14 anos, quando foi trabalhar com transporte de carvão. Quando retornou à área, foi para a caverna.
Eu nunca me perguntei porque escolhi viver aqui. Havia outra caverna nas proximidades, mas eu gostei desta, disse à AP.
UOL