Roberto Carlos emociona o público no primeiro show do novo Beira-Rio
Acostumado a receber grandes jogos, o Beira-Rio foi palco, na noite do último sábado (11/04), de mais um inesquecível espetáculo, o show de Roberto Carlos. A apresentação do Rei para cerca de 40 mil pessoas marcou o início de megaeventos no novo e remodelado Gigante.
Assim que os portões foram abertos, às 18h, o público passou a tomar conta das arquibancadas e das cadeiras colocadas sobre o piso que cobriu o gramado do Estádio. Com faixas na cabeça, almofadas com imagem do Rei nas mãos e faixas pedindo uma das tradicionais rosas jogadas por RC ao fim dos shows, os fãs (em sua imensa maioria mulheres) aguardavam ansiosos pelo início do espetáculo. Até que às 21h40 Roberto Carlos subiu ao palco e começou a cantar os sucessos que emocionam o público desde a Jovem Guarda.
Como já é habitual, Emoções abriu o show, que teve na sequência hits como Detalhes, Outra Vez e Calhambeque. Em sua saudação ao público, Roberto falou que Porto Alegre, na verdade, deveria se chamar Aeroporto Alegre, pela quantidade de mulheres bonitas que vivem na cidade. A demontração de amor do Rei pelo público gaúcho era devolvida na mesma medida, com gritos, aplausos e lágrimas de uma plateia apaixonada. Há três músicas do fim do espetáculo, a empolgação era tanta que quem estava sentado nas cadeiras próximas ao palco não se conteve e se aglomerou de pé bem junto ao Rei. Daí, a declaração de amor em forma de música Como é grande o meu amor por você foi entoada em conjunto com ainda mais emoção, tornando inesquecível o primeiro espetáculo do novo Beira-Rio.