Reino Unido irá construir novo grande muro para parar migrantes
O Reino Unido anunciou a construção de um novo grande muro na cidade portuária francesa de Calais para evitar que refugiados e migrantes de entrar Grã-Bretanha, que deverá ser concluída até o final deste ano.
Nós fizemos a cerca. Agora estamos fazendo uma parede, diz o ministro da Imigração britânico Robert Goodwill, anunciando o ato em uma audiência do governo na terça-feira (06). É a mais recente tentativa de aumentar a segurança na fronteira em Calais, a casa de um acampamento improvisado controverso conhecido como A Selva, onde milhares de pessoas deslocadas vivem em condições totalmente precárias.
O acampamento se destaca por ser um importante ponto de trânsito de migrantes, que muitas vezes subir na traseira de caminhões de carga, na esperança de entrar no país ilegalmente. Muitos que se encontram no local estão relutantes em se registrar como refugiados na França, porque o seu destino é a Grã-Bretanha.
Apesar das medidas de segurança atuais - incluindo uma cerca - Goodwill reconheceu que algumas pessoas ainda estavam conseguindo passar para o Reino Unido. A parede gigante faz parte de um acordo firmado entre a Grã-Bretanha e da França, no início deste ano para tentar bloquear os migrantes a partir do cruzamento do Canal Inglês. O muro será construído ao longo de ambos os lados de um trecho de 1 km da estrada se aproximando do porto de Calais, de acordo com o UK Home Office.
A segurança que estamos colocando em nos portos está a ser intensificado com o melhor equipamento. Nós vamos começar a construir este grande muro novo muito em breve como parte do pacote de £ 17 milhões (US $ 23 milhões) que nós estamos fazendo com os franceses, ele disse.
Mas caminhoneiros britânicos criticaram o muro como uma má utilização do dinheiro dos contribuintes. Richard Burnett, chefe da Transportes Rodoviários Association (RHA), disse que os níveis de segurança necessários para ser melhorado não apenas dentro do perímetro da porta, mas nas áreas circundantes até uma distância de 5 km. É imperativo que o dinheiro para pagar por uma parede seria muito melhor gasto em aumentar a segurança ao longo das vias de acesso, disse ele.
Burnett disse que a RHA simpatizava com as empresas e os residentes afetados pelo afluxo de migrantes em Calais, mas disse que estava focado nos drivers que agora aceitam que as ameaças físicas são apenas uma parte do trabalho. Esta é moralmente errado e não pode ser autorizado a continuar.
Ig