Prefeitura deve indenizar criança mordida 12 vezes em creche

04/07/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Barretos (SP) foi condenada a indenizar a família de uma criança com Síndrome de Down agredida por um colega dentro da creche em 2013. O menino, que tinha 3 anos na época, foi empurrado e levou 12 mordidas no rosto e na cabeça.

Os pais entrarem com uma ação por negligência e a justiça condenou a Prefeitura a pagar 20 mil reais de indenização, decisão que cabe recurso.

Viram que o filho tinha sofrido várias mordidas e estava com a roupa cheia de sangue. Ficaram perplexos, apavorados, não conseguiram uma resposta da escola para que o tinha acontecido, informou o advogado de defesa Thyago Santos Abraão Reis.

O caso aconteceu em 19 de fevereiro de 2013, quando os pais foram comunicados sobre o ocorrido pela direção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Vila Rios.

A administração municipal informou que recorreu da decisão, contestando a ação, alegando que a criança recebeu toda a assistência necessária. A Prefeitura nega prejuízos psicológicos resultantes do fato ao aluno.

Em nota, a Prefeitura de Barretos informou que a Secretaria de Educação ofereceu assistência psicológica e de medicamentos à criança. A escola também abriu um processo administrativo para apurar os fatos, segundo nota.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO