Polícia britânica encontra corpo no Tâmisa e corrige número de mortos em ataque
A Polícia de Londres encontrou, nesta quarta-feira (7), um corpo no rio Tâmisa, que ela suspeita que seja de um francês desaparecido desde o ataque terrorista ocorrido no último sábado (3), na capital britânica .
Xavier Thomas, de 45 anos, não havia sido localizado por familiares desde o ataque terrorista e, segundo as autoridades, também não estava nos hospitais britânicos entre as vítimas da ação. No entanto, para confirmar que o corpo se trata do dele, será precisa a execução de um exame de DNA.
Também nesta quarta, o governo francês confirmou que há três franceses entre aqueles que faleceram no ato – um que não teve o nome divulgado, Alexandre Pigeard, 27, e Sebastien Belanger, 36.
Terroristas e presos
Com isso, o número de mortos no atentado que foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico sobe para oito.
Nesta terça-feira (6), o Comando Anti-Terrorismo da Polícia Metropolitana de Londres divulgou a identidade do terceiro responsável pelos ataques que deixaram, além dos mortos, 48 feridos.
O terrorista foi identificado como o ítalo-marroquino Youssef Zaghba, de 22 anos de idade. As autoridades britânicas informaram, em nota, que ele até então não era alvo de investigações.
Os outros responsáveis pelos ataques ocorridos na London Bridge e no mercado de Borough já haviam sido identificados na últim segunda (5) como o britânico Khuram Butt e o marroquino Rachid Redouane.
Os três foram mortos pela polícia de Londres durante troca de tiros após o atentado de sábado.
Além disso, a Polícia Metropolitana confirmou a prisão de mais uma pessoa que pode ter ligação com o atentado do último sábado. Trata-se de um homem de 30 anos, preso em Ilford, que teria contatos com ao menos dois dos três terroristas.
Na noite desta terça (6), a polícia da Irlanda anunciou a prisão de outro homem, também na faixa dos 30 anos.
Ele é acusado de furto e fraude por conta dos documentos de um dos terroristas, Rachid Redouane. Além dos documentos falsos, a polícia informou que o terrorista viveu um período em Dublin, capital da Irlanda, antes de ir para a Inglaterra.
Com informações da Agência Ansa.
Ig