PF intima Renan Bolsonaro a prestar depoimento sobre investigação de corrupção e lavagem de dinheiro

07/04/2022 09h17 - Atualizado há 2 anos

Renan já havia sido intimado em dezembro do ano passado, os investigadores tentam ouvir o jovem há pelo menos quatro meses

Cb image default
Divulgação

Renan Bolsonaro, filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro (PL), recebeu mais uma intimação da PF (Polícia Federal) para depor nesta quinta-feira (7). Ele é alvo de ação sobre corrupção e tráfico de influência envolvendo a atuação dele junto ao governo federal.

O inquérito passou pelo MPF (Ministério Público Federal). Renan já havia sido intimado em dezembro do ano passado. Os investigadores tentam ouvir o jovem há pelo menos quatro meses.

O documento aponta participação de Renan nos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. “

No recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a Administração Pública Federal e Distrital sem aparente contraprestação justificável dos atos de graciosidade. O núcleo empresarial apresenta cerne em conglomerado minerário/agropecuário, empresa de publicidade e outros empresários”, diz o texto divulgado pelo portal Carta Capital.

Renan teria usado a empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia para intermediar um encontro entre a empresa Gramazini Granitos e Mármores Thomazini e Rogério Marinho, ministro da Integração Regional.

Kelen Bueno

MIDIAMAX