Papa Francisco pede que fiéis rezem para Brasil ter harmonia e paz
O papa Francisco pediu, nesta quarta-feira (11), que seus fiéis rezem para que o Brasil encontre “harmonia e paz durante a atual crise política. Na tradicional saudação na Praça São Pedro, o Pontífice invocou a intercessão de Nossa Senhora de Aparecida, santa católica considerada a padroeira do País.
O comentário, feito no dia em que o Senado decide se afasta ou não a presidente Dilma Rousseff da Presidência da República, foi o primeiro discurso direto do sucessor de Bento XVI sobre o momento político brasileiro.
Na semana passada, o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, declarou à Rádio Vaticana que o Santo Padre “está preocupado e reza pelo nosso País”, além de estar acompanhando pessoalmente o desenrolar da crise.
Na última segunda-feira (9), a atriz brasileira Letícia Sabatella e a juíza Kenarik Boujikian Felippe, do Tribunal de Justiça de São Paulo, se reuniram com o papa para entregar um manifesto redigido por movimentos sociais e falar sobre a situação do Brasil.
Segundo a magistrada, o pontífice ficou reunido com elas por mais de uma hora. De acordo com Letícia, Francisco foi “acolhedor e gentil” e disse que falaria sobre “o diálogo, que é o princípio da democracia”.
IG