Papa diz a jovem transgênero que ‘Deus nos ama como somos’
Em outro momento do podcast, ele ainda disse que ‘não poderia julgar’ os homossexuais
O Papa Francisco disse a uma pessoa transgênero que "Deus nos ama como somos". Os comentários do papa foram divulgados pela mídia do Vaticano nesta terça-feira, após ele ter participado do podcast “Popecast”, no qual respondia a mensagens de áudio de jovens antes de um festival da juventude católica que ele participará em Portugal na próxima semana.
Giona, uma jovem italiana de 20 e poucos anos, disse estar "dividida pela dicotomia entre a fé (católica) e a identidade transgênero". Papa, então, respondeu dizendo que "o Senhor sempre caminha conosco... Mesmo que sejamos pecadores, Ele se aproxima para nos ajudar. O Senhor nos ama como somos, este é o amor louco de Deus".
Além disso, em outro momento, Francisco disse a famosa frase "quem sou eu para julgar" em uma resposta a uma pergunta sobre homossexuais, e classificou as leis que criminalizam membros da comunidade LGBT como um pecado e uma injustiça.
Ao mesmo tempo, ele reafirmou que o casamento só pode ser entendido como uma união vitalícia entre um homem e uma mulher. Ele apoia as leis civis que dão direitos aos casais do mesmo sexo em questões burocráticas, como pensões e assistência médica.
Por iG Queer