Oito em cada dez mães brasileiras possuem smartphone

28/04/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O perfil das mães brasileiras tem mudado nos últimos anos e um reflexo disso é o fato de 76% delas possuírem hoje smartphone. São cerca de 32 milhões de mães conectadas à internet.

Pesquisa Google/Ibope, apresentada nesta quinta-feira (28), mostra que as mães têm usado a internet na hora de se informar e de consumir. Reflexo disso é a popularidade dos canais com informações sobre cuidados com os filhos no YouTube.

Segundo o Google, hoje, 25 milhões de mães acessam o YouTube no Brasil. Elas procuram por tudo: música, programas de TV, decoração, culinária, beleza, humor e informações sobre maternidade.

Nesse último item, a especialista em desenvolvimento de marcas do Google Natália Duarte destaca o crescimento desses canais.

— Tem muito conteúdo de vlog, que mostra o dia a dia de como é ter filhos. Fala das dificuldades, então, pessoas que tiveram dificuldades para ter filhos, como elas passaram por esse processo, como superaram. Em assuntos mais sensíveis, essa é uma relação que o YouTube consegue transferir bem para a audiência.

Carolina Rocha, gerente de insight do Google, explica que o perfil das mães hoje é outro.

— Tem um contingente muito grande de mães que estão consumindo conteúdo, fazendo buscas. A gente tinha uma visão de mãe que era muito tradicional. O que a gente vê hoje é que uma parte delas, 57%, são [geração] milênios. A gente sabe que a geração dos milênios com a tecnologia é muito diferente das gerações anteriores.

Notícias R7