NA ARGENTINA NÃO PODIA: Testes falsos e invasão, final da Copa América tem episódios de confusão no Maracanã
A liberação de presença de público no Maracanã para a decisão da Copa América, definida às vésperas do confronto entre Brasil e Argentina, foi o prenúncio para as cenas lamentáveis que testemunhamos durante este sábado (10): além dos inúmeros relatos de testes PCR falsos sendo apresentados por torcedores para poderem acompanhar a partida - burlando uma das condições básicas impostas pela Prefeitura do Rio -, tivemos confusão nos arredores do estádio momentos antes da bola rolar.
Além de aglomeração, filas longas e muitas pessoas sem máscara, diversos presentes no Maracanã confirmaram que houve invasão de torcedores ao estádio. Em uma de suas redes sociais, o jornalista Bruno Marinho (Extra/Globo) divulgou um vídeo em que flagra o momento exato em que brasileiros forçam o portão de entrada para rumarem às arquibancadas.
No vídeo abaixo são mostradas imagens de completo desrespeito as medidas sanitárias, motivo que levou os próprios argentinos a não aceitarem a realização da competição em seu território.
Agora é esperar as consequências de tamanha insanidade, consequências para o Brasil, porque os protagonistas dessas imagens não poderão retornar ao país vizinho sem quarentena e comprovação, com exames verdadeiros, de que não estão contaminados.