Mulher confessa que matou, queimou e jogou corpo de marido em cisterna

15/01/2026 05h34 - Atualizado há 2 horas

O crime foi desvendado após o irmão da vítima registrar boletim de ocorrência. Inicialmente, a mulher presa contou que estava sendo ameaçada

Cb image default
Imagem cedida ao Metrópoles

Uma mulher identificada como Elisângela Paiva foi presa, junto com um comparsa — que afirmou ser seu tio — suspeitos de matar, queimar e jogar o corpo do próprio marido em uma cisterna. Os dois foram capturados no último domingo (11/1). O crime ocorreu na zona rural do município de Amarante do Maranhão. A vítima foi identificada como Daniel da Silva (foto em destaque), que trabalhava como caseiro em uma fazenda da região.

O irmão de Daniel registrou um boletim de ocorrência após o desaparecimento do parente. A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 34º BPM foi até o local indicado pelo denunciante e encontrou o celular da vítima e uma arma de fogo.

Sem conseguir explicar a situação e apresentando versões contraditórias, Elisângela e o comparsa, que seria seu tio, foram levados à delegacia da região, onde confessaram o crime. Inicialmente, ela contou que estava sendo ameaçada, mas a motivação ainda é apurada.

As investigações do homicídio seguem sob responsabilidade da Polícia Civil do Maranhão.

Larice de Paula

METRÓPOLES