Motorista fura bloqueios e dirige a 200 km/h após suspeitar de traição
Um jovem de 19 anos foi preso, na madrugada desta quinta-feira (5), após furar bloqueios policiais e dirigir a 200 km/h em Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor alegou que queria se matar depois de descobrir que foi traído pela namorada.
A perseguição começou por volta das 2h30 (de MS) na avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, e terminou na BR-262, em Terenos, cerca de 50 quilômetros depois. Conforme a PM, o jovem estava em um posto de combustíveis na avenida e fugiu com o veículo depois que policiais se aproximaram para verificar som alto. Como o condutor desobedeceu ordem de parada, a PM começou a persegui-lo.
De acordo com os militares, dois bloqueios foram feitos pela PM e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262, mas o rapaz desrespeitou a ordem de parada e jogou o carro em direção às viaturas.
Conforme a PM, na terceira tentativa de ordem de parada, um policial atirou no pneu do veículo. O condutor perdeu o controle da direção e parou cerca de 600 metros depois. Na abordagem, os policiais verificaram sinais de embriaguez no jovem. O teste de alcoolemia apontou presença de 0,65 miligrama de álcool por litro de ar expelido.
Segundo a polícia, o jovem passou por todos os radares da avenida e da rodovia acima da velocidade permitida.
O rapaz vai responder por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, falta de permissão ou habilitação para dirigir, desobêdiencia e transitar em velocidade incompatível – trânsito. Ele está preso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. O veículo também está na delegacia e deve passar por perícia.
http://g1.globo.com