Motorista avança preferencial e causa colisão com capotagem e vítima
Um idoso de 65 anos ficou ferido após colisão seguida de capotagem na manhã desta quinta-feira (05), no cruzamento das ruas Barão de Melgaço e Pedro Celestino, área central de Campo Grande. Motorista de um dos veículos, Telmo Paim, de 45 anos, disse ao G1 que o acidente aconteceu porque ele avançou a preferencial.
“Não notei a placa, passei a preferencial e causei aquilo lá [acidente]”, declarou o morador em Ribas do Rio Pardo, distante 84 quilômetros da capital sul-mato-grossense, que estava no município a trabalho.
Segundo informações do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran), o carro de Paim seguia pela Barão de Melgaço e bateu no dirigido pelo idoso, que trafegava pela Pedro Celestino. Com o impacto, o segundo automóvel capotou e parou com as quatro rodas para cima a cerca de 20 metros do ponto de colisão.
Paim afirma que não é a primeira vez que dirige pelas ruas de Campo Grande, conhecia o cruzamento e reconhece que não viu as placas de parada obrigatória. Na minha cabeça eu imaginei que estava na preferencial.
O idoso ferido foi levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Universitário com escoriações nos braços e pernas. Segundo familiares, o estado de saúde dele é estável.
http://g1.globo.com