Jovem invade escola, mata aluno e fere outros com facada na cabeça

08/07/2025 15h12 - Atualizado há 2 dias

Três crianças e uma professora foram atingidas durante o ataque. Suspeito foi imobilizado pela população e apreendido pela polícia

Cb image default

Funerária Gruber/ Divulgação

Um adolescente invadiu uma escola de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, e atacou ao menos três crianças e uma professora com facadas. Vitor André Kungel Gambirazi, 9 anos, morreu, segundo informações da prefeitura. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (8/7).

O agressor, de 16 anos, teria usado bombinhas para assustar as crianças e os professores e possibilitar os ataques.

De acordo com a Prefeitura de Estação, o suspeito, identificado como ex-aluno, invadiu a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, que tem cerca de 150 alunos.

“Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínuos a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, informou a prefeitura por meio das redes sociais.

Os alunos têm entre 7 e 8 anos e seriam estudantes do 3º ano do ensino fundamental, conforme o prefeito Geverson Zimmermann. Muitos fugiram do colégio e buscaram abrigo em casas nas proximidades.

Em entrevista a uma rádio local, Zimmermann confirmou a morte de uma das crianças atingidas e disse que não se sabe, ainda, a motivação do ataque. Ele confirmou que o autor do ataque à Escola Maria Nascimento Giacomazzi entrou pela porta da frente, sob pretexto de entregar um currículo.

“A gente ainda não sabe o que ocasionou isso. Ele conseguiu adentrar na escola, mesmo com toda a segurança. Ele jogou as bombinhas para assustar as crianças e entrou na sala de aula. Duas crianças foram feridas na cabeça.”

Os alunos feridos são atendidos no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. A professora foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. O Metrópoles tenta contato com as unidades de saúde.

Depois do ataque, houve tumulto em frente à escola, de acordo com Zimmermann, porque “todos os pais queriam saber como estão seus filhos”.

Ainda de acordo com o prefeito, o adolescente seria conhecido na cidade, que tem apenas 6 mil habitantes, e estava em tratamento psicológico. Ele foi imobilizado pela população e, em seguida, apreendido pela polícia.

As aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado.

Madu Toledo

METRÓPOLES