Indígenas sequestram funcionários da Norte Energia e piloto

14/03/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

A empresa Norte Energia, responsável pela construção da usina hidrelétrica Belo Monte, informou nesta segunda-feira, 14, que três funcionários da empresa foram sequestrados por indígenas na aldeia Curuatxé, na Terra Indígena Curuaia. Além de dois fiscais de obra e um agente de Segurança do Trabalho da Norte Energia, os indígenas também sequestraram o piloto de embarcação de uma empresa prestadora de serviço.

Os quatro trabalhadores foram impedidos de deixar a aldeia na última quinta-feira, mas o fato foi comunicado apenas na manhã desta segunda (14). Eles estavam no local para monitorar ações do Projeto Básico Ambiental - Componente Indígena (PBA-CI) da Usina Hidrelétrica Belo Monte, segundo informou a Norte Energia em nota.

A Norte Energia já comunicou o fato à Fundação Nacional do Índio (Funai) e à Polícia Federal, e aguarda providências para a rápida liberação dos funcionários e prestadores de serviços sequestrados, destacou a empresa. A aldeia Curuatxé possui cerca de 50 habitantes. Com informações do Estadão Conteúdo.