Homem de 69 anos morre após cair em tacho de banha fervente

29/08/2026 05h00 - Atualizado há 1 hora

Segundo o Samu, ao chegar na unidade, o homem precisou ser transferido para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso

Cb image default
Reprodução/redes sociais

Um homem, de 69 anos, morreu após sofrer queimaduras ao cair em um tacho de banha fervente em São João do Oeste (SC), na quarta-feira (26/8). Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região, a vítima trabalhava na produção de produtos agrícolas quando sofreu o acidente.

Ele foi identificado como Neldo Kloh. A esposa dele também teve ferimentos. Mesmo assim, ela levou o marido até o Hospital Santa Casa Rural.

Segundo o Samu, ao chegar à unidade de saúde, o homem precisou ser transferido para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. No local, ele não resistiu aos ferimentos.

Contatado pelo Metrópoles, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que não foi acionado para a ocorrência.

O filho de Neldo compartilhou informações sobre o velório do pai nas redes sociais. A cerimônia ocorreu na quinta-feira (27/8) na Sociedade de Linha Ervalzinho.

Caio Ramos

METRÓPOLES