Homem de 41 anos com HIV tenta matar a mãe com sangue infectado

30/10/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

A polícia de Cuiabá (MT), foi chamada na noite de terça-feira (27), para atender uma ocorrência de uma tentativa de assassinato incomum. As viaturas se deslocaram ao bairro Jardim Eldorado, local de classe média, onde um homem havia tentado matar a mãe.

Tratava-se de um fisioterapeuta de 41 anos, HIV positivo e usuário de drogas, que chegou em casa alterado e tentou matar a mãe, de 71 anos, tirando o próprio sangue em uma seringa e aplicando no braço da idosa. Além de atacar a mãe, no meio da confusão, o fisioterapeuta é acusado de pegar a sobrinha de 6 meses e ameaçar jogá-la no chão, sendo impedido.

A PM foi chamada pelos vizinhos. Ao receber voz de prisão, o homem reagiu. Ele estava sob o efeito de drogas, agarrou um caco de vidro e ameaçava quem chegasse perto. Contudo, num momento de distração os policiais conseguiram imobilizá-lo. Ele levado para o Hospital São Matheus, que fica em Cuiabá.

Já a mãe do homem foi encaminhada ao Hospital Universitário Júlio Muller, especializado no tratamento de Aids, e lá, após o teste sanguíneo, foi informado de que não havia a presença do vírus no corpo dela.

A mulher terá que repetir o exame para confirmação do diagnóstico. A dúvida agora é como ficará a sua situação, uma vez que ela agora não poderá mais dividir o mesmo teto com o filho, sem correr o risco de sofre um novo ataque.

Fonte: Paraná Online