Homem dado como morto em acidente de bondinho em Portugal é encontrado vivo

06/09/2025 10h20 - Atualizado há 10 horas

Cidadão alemão é pai de criança de três anos que sobreviveu ao descarrilamento; homem está internado em Lisboa

Cb image default
Destroços de vagão após acidente no Elevador da Glória em Lisboa • REUTERS/Pedro Nunes

A polícia confirmou que um homem que havia sido declarado morto no acidente com o bondinho da Glória, em Lisboa, foi encontrado com vida em um hospital. Pelo menos 16 pessoas morreram depois que o tradicional elevador português descarrilou e tombou na quarta-feira (3).

O cidadão alemão, que foi declarado morto pela polícia em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (4), foi “posteriormente descoberto durante a noite internado no Hospital de São José”, disse a polícia em um comunicado. Segundo as autoridades, o homem é pai de um menino de três anos que sobreviveu ao acidente no funicular.

A criança foi encontrada entre os destroços do bondinho por um trabalhador local, chorando e coberta de sangue. Em declarações à imprensa local, o trabalhador descreveu a cena e disse ter ouvido “um grande som” que levou ele a correr em direção à área, apenas para encontrar a criança chorando entre “muitos corpos”.

Desde que foi retirada do local do acidente pelos serviços de emergência, a criança recebeu tratamento médico e já teve alta.

A criança está acompanhada pela tia e pelos avós. O pai se recupera no Hospital São José, em Lisboa, e a mãe, embora ainda internada, encontra-se estável, depois de ter passado por cirurgias.

Da CNN