Globo de Ouro 2026: Wagner Moura faz história e vence prêmio de Melhor Ator
Brasileiro superou nomes como Michael B. Jordan, Oscar Isaac, Dwayne Johnson e mais
O ator Wagner Moura repetiu o feito de Fernanda Torres e fez história ao vencer o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama por “O Agente Secreto” no Globo de Ouro neste domingo (11). A premiação considerada um “termômetro” para o Oscar.
Ele superou nomes como Joel Edgerton ("Trem dos Sonhos"), Oscar Isaac ("Frankenstein"), Dwayne Johnson ("Coração de Lutador: The Smashing Machine"), Micheal B. Jordan ("Pecadores") e Jeremy Allen White ("Springsteen: Deliver From Nowhere").
Essa marca a segunda indicação do brasileiro à premiação. Em 2016, ele concorreu na categoria de Melhor Ator em Série de Drama por “Narcos” -- mas não levou o prêmio.
A vitória no Globo de Ouro de fortalece a temporada de Moura e ajuda a campanha ao Oscar. No ano passado, a atriz brasileira Fernanda Torres ganhou o prêmio Melhor Atriz por “Ainda Estou Aqui”. Algumas semanas depois, ela foi indicada ao prêmio mais desejado do cinema.
Desde a estreia de “O Agente Secreto” no Festival de Cannes, Moura tem sido elogiado e premiado pelo papel. Ele já soma mais de cinco de prêmios internacionais, entre eles o da mostra francesa, o do Festival de Chicago, o da crítica de Nova York e mais.
Além desse prêmio, o filme “O Agente Secreto” foi indicado em outras duas categorias do Globo de Ouro: Melhor Filme de Língua Não Inglesa e Melhor Filme de Drama.
Sobre o que fala "O Agente Secreto"?
Ambientado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que acompanha Marcelo, um professor que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
A produção é estrelada por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) e mais.
Marina Toledo, Gabriela Maraccini, da CNN Brasil
