Filha é flagrada ninando a mãe de 92 anos com Alzheimer: “Cuidou de mim, vou cuidar dela”
Na cidade de Campina Grande, na Paraíba, um momento de puro amor e dedicação. Uma cena tocante foi registrada no hospital municipal da cidade: uma filha estava “ninando” a mãe que sofre Alzheimer e tem 92 anos. A mulher segura a mãe nos braços como se faz com um bebê.
O vídeo, compartilhado nas redes sociais, reuniu mais centenas de comentários de internautas emocionados. “Ela cuidou de mim, e eu vou cuidar dela”, afirmou a filha, mostrando o ciclo afetuoso e incondicional entre a duas.
O momento especial foi registrado pela enfermeira Francisca Medeiros. A cena é lindíssima, cheia de carinho, dedicação e cuidado incondicionais. (assista abaixo)
Afeto e empatia
Maria de Lourdes Alves, explicou que no dia a mãe estava muito agitada porque iria fazer uma tomografia. A saída encontrada pela filha foi acalmá-la em seus braços. Um gesto simples, mas repleto de afeto.
“Ela ficava andando no corredor muitas vezes, então eu a coloquei no meu colo e fiquei ninando. Por incrível que pareça ela se acalmou”, contou.
Morando juntas, Dona Lourdes realiza tarefas cotidianas como dar mamadeira, trocar fraldas, alimentar e dar banho em sua mãezinha.
Comprometimento e cuidado
O cuidado de Maria de Lourdes vai além desse momento especial. Ela cuida da mãe, que enfrenta o Alzheimer há uma década. Antes disso, dedicou-se ao pai, que também teve a mesma doença.
Maria de Lourdes disse que tem comprometimento de cuidar da mãe até o final da vida e contou que isso é espontâneo, uma maneira de retribuir todo o amor e cuidado que recebeu.
Um exemplo de amor e dedicação que toca o coração de todos que assistem ao vídeo.
Internautas emocionados
O vídeo emocionou os internautas que se identificaram com a história da mãe e da filha.
“Como estou chorando aqui vendo essa cena tão linda! Isso é exemplo de verdadeiro amor e reconhecimento do que um dia a mãe já fez pela filha”, disse uma seguidora.
Outra internauta compartilhou sua própria experiência, dizendo: “Eu estou emocionada! Também temos uma bb dessa com 83 anos e com Alzheimer que eu amo infinitamente.”
Por Karen Belém - sonoticiaboa.com.br