Explosão em metrô de Londres deixa 23 feridos; polícia trata como terrorismo

15/09/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos

Uma explosão dentro de um trem, que ia em direção à região central de Londres, deixou ao menos 23 feridos às 8h20 locais (4h20 no horário de Brasília) nesta sexta-feira (15). O incidente está sendo tratado como ato terrorista pelas autoridades britânicas. Os agentes de segurança evacuaram a estação e um raio de 50 metros em torno do local para evitar possíveis danos em caso de uma segunda explosão.

Segundo informações do portal britânico  The Guardian,  a bomba estava dentro de uma sacola e explodiu apenas parcialmente, não causando mortes. A Polícia Metropolitana chegou à estação de metrô Parsons Green (District Line), no oeste de Londres , dentro de poucos minutos depois da explosão, disseram testemunhas.

As vítimas foram encaminhadas para quatro diferentes hospitais, que receberam alerta instantes após incidente. Os feridos na explosão não apresentaram quadro grave e ninguém está com risco de morte.

A investigação acerca do incidente terrorista está sendo liderada pelo Comando Anti-Terrorismo da Scotland Yard e envolve o MI5, que é o serviço de segurança do país. Os agentes estão em busca do responsável pelo ataque. Todos os suspeitos serão presos antes que possam atacar novamente.

[caption id=attachment_29809 align=alignnone width=652] Reprodução/Twitter[/caption]

De acordo com o Comissionário Assistente Mark Rowley, o explosivo é caseiro. As investigações ainda estão sendo realizadas pelo Comando Anti-Terrorismo da Polícia Metropolitana e por uma equipe da Polícia Nacional Contra-Terrorismo, com colegas do MI5. Centenas de detetives estão envolvidos. Estamos olhando imagens de câmeras de segurança, fazendo uma investigação forense; além disso, entrevistas com testemunhas estão sendo realizadas no momento, afirmou.

iG

Foto: Reprodução/Twitter