Em delegacia, homem ameaça assassinar cunhado e o mata uma hora depois

11/07/2025 09h23 - Atualizado há 19 dias

Suspeito chegou a delegacia em estado de exaltação e disse que mataria vítima. Apesar da ameaça, assassino deixou delegacia e consumou crime

Cb image default
Divulgação

Um homem de 49 anos matou o cunhado a facadas, na noite de terça (8/7), no campo de futebol da Quadra 5 do Setor Oeste do Gama. O assassino foi preso nesta quarta-feira (9/7), mas não teve o nome divulgado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O crime ocorreu menos de uma hora após o suspeito ir à 20ª Delegacia de Polícia (Gama) para registrar ocorrência contra a vítima e, em frente aos agentes, chegou a ameaçar matá-la.

A PCDF informou que o homicida chegou à 20ª DP por volta das 21h30, visivelmente embriagado ou sob efeito de outras drogas, e acusou o cunhado, a irmã e um sobrinho de cometerem agressões contra ele e de estarem supostamente envolvidos com o tráfico de entorpecentes.

Outros integrantes da família chegaram a registrar ocorrências devido a conflitos anteriores entre parentes, em 2023 e também neste ano. No entanto, desta vez, o denunciante avisou aos policiais que mataria os desafetos dele.

Advertido de que responderia criminalmente caso cumprisse a ameaça e orientado a não voltar para casa até se acalmar, ele não foi preso, prometeu vingança e deixou a delegacia.

Cerca de uma hora depois, por volta das 22h35, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender a uma ocorrência no campo de futebol do Setor Oeste.

No local, os PMs encontraram a vítima, de 36 anos, sem vida e com vários ferimentos pelo corpo, aparentemente provocados por arma branca. Também no local do crime, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) confirmou a morte.

O crime é investigado pela 20ª DP como homicídio qualificado.

Fernanda Cavalcante

METRÓPOLES