Desabamento de viaduto deixou 25 mortos na Índia

01/04/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O desabamento de um viaduto na quinta-feira em Calcutá, leste da Índia, deixou 25 mortos, segundo um balanço atualizado, e as autoridades têm poucas esperanças de encontrar sobreviventes após uma noite de buscas entre os escombros.

A queda do viaduto em construção ao meio-dia de quinta-feira, em um bairro muito populoso da cidade, também deixou mais de 100 feridos.

As operações de resgate não devem parar até a retirada de todos os blocos de cimento e das vigas metálicas, declarou o comandante de polícia Akhilesh Chaturvedi, que anunciou o balanço de 25 mortos.

Quase 300 pessoas, incluindo militares e funcionários da unidade de gestão de catástrofes, trabalham de maneira permanente para retirar os escombros, disse.

A Força Nacional de Intervenção para as Catástrofes (NDRF) advertiu que tem poucas esperanças de encontrar sobreviventes nos escombros do viaduto, que estava em construção desde 2009.

A polícia, que abriu uma investigação contra a empresa responsável pela obra, anunciou nesta sexta ter prendido cinco funcionários.

Chaturvedi confirmou que cinco funcionários da construtora IVRCL, que negou qualquer responsabilidade na tragédia, foram presos.

Cinco pessoas foram detidas para interrogatório, afirmou, sem dar mais detalhes.