Delegado começa a ouvir alunos que humilharam professor no RJ

24/09/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Carmelo Santalúcia

Os estudantes envolvidos na agressão ao professor de Língua Portuguesa Thiago dos Santos Conceição, 31 anos, dentro de uma sala de aula, vão começar a prestar depoimento neste domingo (23). A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Carmelo Santalúcia. Um dos jovens que participaram da ação tem 18 anos e responderá por corrupção de menores.  O crime foi cometido no Ciep Mestre Marçal, em Rio da Ostras, no litoral norte fluminense, no último dia 18.

De acordo com o Extra, o mesmo suspeito também vai responder por dano ao patrimônio público qualificado e desacato. Já os outros três adolescentes por fato análogo a estes dois delitos. O educador disse que os fatos aconteciam quase sempre e vinham aumentando progressivamente.

Ele relatou que não foi um fato isolado, já ocorria antes e veio aumentando progressivamente a gravidade. A partir de amanhã (este domingo) vamos iniciar as intimações dos alunos. Já ouvimos a diretora e outras pessoas da escola. Por enquanto não trabalhamos com a hipótese de responsabilizar a escola, pois nada surgiu que indique responsabilidade criminal, disse.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO