Curso de gestão de projetos em português está com inscrições abertas

19/10/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Inscrições para curso gratuito Gestão de Projetos de Desenvolvimento estão abertas. A primeira capacitação online em português, com duração de cinco semanas, começa no dia 19 de outubro. Promovida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a iniciativa prevê proporcionar informações sobre padrões internacionais, conceitos e as ferramentas, inclusive a metodologia PM4R desenvolvida pelo BID para gestão de projetos.

O curso aberto – Massive Open Online Course (MOOC), em inglês – é oferecido por meio da plataforma digital edX, uma parceria entre a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Ele também propõe otimizar projetos de gestão por meio de boas práticas do setor privado em diversos países da América Latina.

A capacitação inclui casos práticos que ajudam a entender os principais conceitos e ferramentas para o gerenciamento de projetos, apresentações de pessoal certificado como Project Management Professional (PMP), com vasta experiência no assunto, fóruns de discussão e leituras selecionadas.

Certificado

De acordo com o Banco, os participantes que atingirem a nota mínima é possível obter o Certificado de Identidade Verificada, emitido pelo BID pelo site do curso, ao custo de US$25. Já aqueles que não tiverem interesse, podem escolher a opção Auditar Curso para participar de forma gratuita e obter um certificado de código de honra, caso cumpram as expectativas acadêmicas estabelecidas.

O representante do BID no Brasil, Hugo Flórez Timorán, destaca que o curso atende um dos desafios enfrentados diariamente pelas instituições públicas, agências do governo, agências de desenvolvimento e outros agentes que promovem o desenvolvimento econômico e social, que é transformar as propostas em realidades concretas que melhorem o bem-estar da sociedade e conseguir que esses resultados sejam alcançados dentro do prazo e com os recursos disponíveis.

Inscrições aqui

CNM com informações do BID

A Tribuna News

Foto: Reprodução