Criança é flagrada dentro de 'jaula' em creche de Sorocaba
Caso foi registrado no Centro de Educação Infantil (CEI) do bairro Santa Rosália. Morador que denunciou diz que ação foi para corrigir 'mau comportamento'. Prefeitura informou que caso é investigado pela corregedoria municipal. Conselho Tutelar também acompanha a denúncia.
Uma criança de 2 anos foi flagrada dentro de uma espécie de "jaula" no Centro de Educação Infantil (CEI) 7, no bairro Santa Rosália, em Sorocaba (SP). O vídeo feito em 25 de maio por um morador foi enviado à redação nesta quinta-feira (22).
As imagens mostram a criança dentro da gaiola chorando e pedindo pela mãe. Segundo a testemunha que fez o registro, a ação foi para corrigir mau comportamento na unidade de educação infantil.
A Prefeitura de Sorocaba informou que a corregedoria municipal abriu uma sindicância para apurar a denúncia no CEI 7.
Ainda conforme a testemunha, a mãe da criança foi abordada pela diretora alegando que, naquele dia, a professora teria colocado o menino no "cantinho do pensamento" e que a situação teria sido denunciada por uma vizinha.
Com o passar dos dias, a mãe notou uma mudança no comportamento do filho, como mais agressivo, inquieto, além de acordar gritando durante a noite e falar que a "escola bateu".
A Secretaria da Educação (Sedu) informou que recebeu a denúncia e acionou a Corregedoria Geral do Município para apurar o ocorrido e disse que vai tomar todas as providências cabíveis, repudiando o caso. A pasta também acionou o Conselho Tutelar.
O advogado confirmou a denúncia, mas disse que a família optou por não falar sobre o caso.
Por g1 Sorocaba e Jundiaí