Corpos de guerrilheiros mortos na fronteira serão levados para Assunção
Local onde houve o confronto fica cidade de Sargento José Félix López, nas proximidades de MS
Os corpos dos quatro guerrilheiros mortos durante conflito entre membros da FTC (Força-Tarefa Conjunta) e guerrilheiros da ACA (Grupo Armado Camponês), na cidade de Sargento José Félix López, no Departamento de Concepción, serão transferidos para Assunção.
A informação do translado dos corpos é do comandante da FTC, Óscar Chamorro que está no local onde houve a troca de tiros, que fica nas proximidades da fronteira com Mato Grosso do Sul.
Além da autópsia que será feita na capital paraguaia, a Força-Tarefa Conjunta deve confirmar a identidade dos quatros guerrilheiros mortos. As primeiras informações dão conta de que os mortos são: Elizandro Balbuena Mariz, 21, Fredy Florenciano Campuzano, 19, Emiliano Romero Valiente, 23, Víctor Mariz Domínguez de 51 anos.
Um dos guerrilheiros, Elizandro Balbuena Mariz foi reconhecido no ataque à fazenda Natalie e à fazenda San Jorge (Gaushiño). Pelas investigações da FTC ele está envolvido no atentado contra policiais da Delegacia de San Alfredo e vinculado ao sequestro e assassinato do jovem Jorge Ríos.
Marcos Morandi
MIDIAMAX