Casal e bebê morrem ao pular do 7º andar para fugir de incêndio no Entorno do DF

28/08/2024 04h37 - Atualizado há 2 mêses

Cachorro da família também morreu no acidente; Bombeiros de Goiás e do DF atuaram no combate às chamas

Cb image default
Divulgação/CBGO - 27.08.2024

Um casal e o filho recém-nascido, de dois meses, morreram na manhã desta terça-feira (27) após um incêndio atingir um prédio residencial em Valparaíso de Goiás (GO), no Entorno do Distrito Federal. Segundo informações de testemunhas, confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, a família morava no sétimo andar, onde teriam começado as chamas, e se jogou do apartamento para tentar escapar do fogo. As vítimas, no entanto, não resistiram à queda. Um cachorro da família também morreu.

Alguns moradores de andares mais altos ficaram presos nos apartamentos, sem conseguir descer e sair do prédio devido às chamas. O combate ao fogo contou com equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás e do Distrito Federal.

O Corpo de Bombeiros do DF informou que o incêndio teve início no sétimo andar do edifício e se alastrou entre o sexto e o décimo primeiro, o que dificultou a atuação das equipes de combate e salvamento.

Os moradores tiveram que ser evacuados devido a possíveis danos estruturais e serão liberados para voltar logo que for feito um laudo técnico certificando a segurança do local.

As equipes dos bombeiros não souberam informar o que causou o incêndio.

Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília, e Maíra Guedes, da RECORD