Casal adota quatro filhas de amiga de escola da mulher após ela morrer de câncer
Solidariedade e amizade andam lado a lado na história de uma família de Nova York, nos Estados Unidos. Antes de morrer, em decorrência de um câncer no cérebro, Elizabeth Diamond pediu à amiga Laura Ruffino que cuidasse de suas quatro filhas: Lilyan, Ella, Samona e Tara, que têm entre 5 e 12 anos. Laura e o marido, Rico, que já tinham duas filhas, atenderam ao pedido e, agora, a família tem oito integrantes.
As duas eram amigas desde o colégio, e Elizabeth, que era mãe solteira, morreu em abril passado. Laura disse para o canal “Wkbw” que a amiga estava preocupada com as meninas. Ela disse que se alguma coisa acontecesse, queria que eu ficasse com as meninas e, imediatamente, eu disse que sim”, lembrou, acrescentando que é uma tragédia, mas agora eles têm que lidar e ser feliz com a nova família.
Eles vivem em Orchard Park, um subúrbio de Buffalo. Para ajudar com as despesas da nova família, uma instituição de caridade criou uma página para receber doações pela internet. Eles já conseguiram R$ 15 mil para construir mais dois quartos na casa, e comprar um carro maior para a família.
Na página na internet, amigos escreveram que o objetivo é manter as meninas juntas e fazer com que elas se sintam amadas. Esta família está fazendo tudo que pode para fazer as filhas de Elizabeath se sentirem amadas e parte da família. É a coisa mais linda que já vi. A união de ambas as famílias é um verdadeiro exemplo para a humanidade. A família tem problemas em pedir ajuda porque eles têm sido sempre tão autosuficientes, mas é preciso uma aldeia para educar uma criança, escreveram.
Extra Notícias